terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ainda no Chile


Estou em Valparaíso. No último texto esqueci de citar alguns dos passeios que fiz no norte do chile, como o Valle de la Lunna e Laguna Cejar, que é uma lagoa que tem 1.200 metros de profundidade. E, assim como o mar morto, vocë nao precisa saber nadar. Tem tanto sal na água que vocë fica boiando, é muito louco. Detalhe que quando entrei quase morri de dor por conta de uns cortes q tinha na perna e de uma afta na boca. A hora que o sal pega, vixi!
Em Santhiago, logo depois de escrever o último texto, nao me contive e fui andar pela noite. Falei para a moCa do hostal que só daria uma volta, talz. Acabou que entrei num clube de cumbia e voltei 4h30 da manha kkkkk. Foi muito legal, pois fiquei com uns 4 chilenos muito simpáticos. E puilávamos, saltávamos, dancando, fazendo trenzinho pelo clube hehe, foi muito divertido. Detalhe que eu estava com a camisa do Peru (tem muita rivalidade entre esses dois países). E todos se surpreendiam quando falava que era do Brasil. Na rua um cara falou: "Peru?" eu: "sim" e ele falou algo que nao entendi, mas que nao deveria ser boa coisa. Outro cara na rua, que estava vestindo a camisa do Chile, olhou pra camisa do Peru e também falou algo rápido e baixo para mim, que também nao consegui ouvir hehe.
Na segunda noite, depois de fazer um city tour pela cidade, em um busao turístico, que custa 18k pesos, conheci um chileno e fomos para a noite juntos. Pegamos um taxi e fomos a um bairro bem movimentado, mesmo de domingo. Conhecemos duas chilenas num restaurante que nos acompanharam para um clube de salsa kkkkk. Detalhe que tava de croc, dancando esse estilo pela primeira vez. Modéstia ä parte, me saí melhor do que imaginava. Bom, foi bem divertido também.
No dia seguinte (detalhe que chorei tanto com a mina do hostal e nao tomei café da manha nenhum dia, pois acordei tarde nos dois) apenas andei pela cidade, conhecendo outros lugares que nao tinha passado. Já no final da tarde fui pro terminal de busos e comprei passagem pra Valparaiso. Estava sentado, comendo os restos de uma pizza que tinha comprado, e olhando a plataforma 8, que era a minha. Estava tranquilo, quando do nada vejo o meu busao indo embora, pela plataforma 7. Saí correndo que nem um louco, carregando mochila, pizza, refri, entrei na área destinada aos busos apenas, bati na porta e ainda consegui entrar. Nesse buso conheci um cara que me deu uns flyers pra uma festa que vai ter amanha aqui, parece ser boa. Me dei bem, pois ele disse q na porta o preco vai estar em 7k (uns 30 reais) e com o flyer entro na faixa :).
Depois de achar uma hospedaria, a mais barata da cidade, ainda chorei muito pro senhorzinho, muito gente boa. Me deu até pena de tá chorando tanto pra ele, mas depois a pena passou. Ele foi bem honesto comigo, que já era o lugar mais barato da cidade (fica um pokinho longe, do lado do congresso e do terminal) e custava 6k a noite. Me perguntou quanto eu podia gastar. Disse que em San Pedro eu paguei 3.500 chorando já(na verdade paguei 5k a noite). Entao ele disse que só poderia me garantir 3 noites, porque por esse preCo nao valia a pena para ele no ano novo, pois os quartos já estavam todos reservados. Ele falou que podia no máximo me fazer 12k por 3 noites. Depois de mais um choro, acho que o venci pelo cansaCo, ou pela pose de bom moCo ele deve ter ficado com pena de mim kkkjk. Fechei por 11k pelos 3 dias. Tipo: muito barato!.
Ok, o dono da lan house está me expulsando agora kkkkk. Depois conto o resto.
Adios!

4 comentários:

  1. Essa da camiseta do Peru na noite do Chile deve ter alguma profundidade que não consegui captar. Em outras palavras: hummm...

    ResponderExcluir
  2. Artur veja se não fica vacilando heim , vai que voce pega um cara que quer brigar com alguém de qualquer jeito, heim , e ai, num vacila garoto, põe fotos no orkut, quero ver mais ........... e escreve sempre que der, leio tudo, estou interessadissima nos seus contos. beijos milDEUS TE ABENÇOE te amuuuuuuuuuuu. by

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando vc contar o resto.
    Veja lá, hein? A camisa q vc vai usar na Argentina deve ser escolhida a dedo, como a q vc escolheu para o Chile.
    Bjo, filho.

    ResponderExcluir
  4. Não coloque camisa do Chile na Argentina pra não estragar sua viagem. Francis falou pra tomar cuidado com as baladas na Argentina ( depois pergunto pro FRancis o nome, essa é perigosa) Cuidado!!!!!!!!!!
    PS: Ainda um pouco nostálgica, lembrando de vc bochechudo e lindinhooooooooo
    Beijos e abraços da DINDA
    Fique com Deus

    ResponderExcluir