sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Comeeeeeça o rolê pela Amèrica do Sul


Bom, vou escrever sobre as primeiras impressóes da minha viagem pela Amèrica do Sul. Jà peço desculpas por possìveis erros(teclado estranho), pois estou fazendo muito sem planejamento e simplesmente esrevendo o que està vindo na minha cabeça, em um calor de aproximadamente 73,9 graus Celsius (náo achei o sìmbolo no teclado).
Vamos começar do inìcio. Peguei o aviAo em SAo Jose dos Campos, com destino a Minas Gerais. Muito bom o vôo, de Azul. Fica aqui a recomendaçao. Barato e com poltronas largas, confortàveis, alèm de se tratar de um aviao brasileiro, embraer. Cheguei em BH umas 11 e pouco, sendo que o aviao para campo grande sò sairia âs 18h. Para matar o tempo foi bom que conheci uma mineira, gente boa. Ficamos horas conversando.
Na chegada a Campo Grande conheci uns caras que começaram a me dar conselhos sobre corumba, o que fazer, cuidados, talz. Bom, na saìda do aeroporto rachei um taxi com mais dois caras para a rodoviaria (nota para o misto quente da rodoviària, excelente, gigante e barato). Um deles, um major do exèrcito, muito gente boa, passei muito tempo conversando com ele tambèm. È muito legal essa coisa de conhecer pessoas no caminho, ficar conversando, muito bom mesmo.
Depois, a meia noite, peguei um busáo para corumbà. Foram 7 horas de viagem que nem senti, pois dormi praticamente 6 horas e 40 minutos da viagem.
Cheguei em corumba era + -6h30, tomei um banho na rodoviària (sim, è verdade) e jà fui pegar um onibus urbano para a fronteira. Corumbà è um lugar muito, mas muito, muito quente mesmo, e tao simples quanto quente. Tem muito boliviano pelas ruas, muitos carros de là.
O taxista malandro:
chegando na fronteira, um taxista boliviano me ofereceu corrida atè a estaçao de trem. Me pediu 6 reais, chorei, chorei, e fez por quatro reais (cerca de 8 minutos d carro). Passamos pelas bases da Policia federal daqui e da policia boliviana. Muito bom, legal, sò que quando chegamos na estaçao de trem, ele vira e fala: "no carimbaste su passaporte, no?" ( eu pensei, maldito! me gambelou, pois eu teria q voltar pra carimbar). Voltei, (paguei mais 2 reais) peguei uma filinha na pf do brasil, carimbei e fui pra boliviana. Ok, tudo certo, conheci uns 3 brasileiros, comprei uns bolivianos e uns dòlares. Sò q no meio de tudo isso, esse taxista ficou me esperando, pra voltar pra estaçao. Sò q pensei: "Ah, mardito, c vai tomar um chà de cadeira". Ele ficava toda hora me apressando: "vamos?, vamos?" e eu falava q tava com os 3 caras , q era p esperar, talz. e o taxista ainda achou q eu iria trocar o cambio com ele haha. Depois de fazer esperar, e mostrar q jà tinha trocado, ele ficou loco. Ironicamente eu falei"vamos? mas no vas a me cobrar mas nada, certo?" ele ficou bravo, começou a murmurar "yo no voy, procure otro ou va andando" kkkkkkk. Aì peguei outro taxi e fui.
Comprei a passagem, e fui comer uns "empanados de queso"=pastel de queijo. LEgal, fiquei conversando com uma senhora boliviana, talz. Peguei o trem da morte âs 11h.
O trem da morte
Hoje jà entendi porque se chama trem da morte. MEU DEUS, Q CALOR INSUPORTÀVEL QE FAZ. O trem anda no màximo a 40km/h. O total deu 20 horas de viagem. A sorte è que novamente uma mineira se colocou no meu caminho, muito bicho grilo. Ela tà hà 2 meses andando pelo Brasil e agora vai fazer um rolê pra fora. Hipponga total, tinha mais pêlo no suvaco q eu haha, mas era muito gente boa tambèm. No mesmo trem conheci uns 2 mulequinhos bolivianos que ficamos brincando, conversando pra passar o tempo(2 novos corinthianos). Falando em Corinthians. Trouxe vàrias camisas para: 1: divulgar o Corinthians. 2: uma forma de quebrar um gelo de uma primeira impressáo. E è incrìvel como isso acontece. Estava sem camisa no onbius, um policial boliviano me mandou colocar (detalhe q atè entáo estava morrendo d medo da policia daqui). Depois o mesmo policial me mandou ir pro meu lugar certo, q náo era a janela (ele sentou na mh janela). Aî beleza, fiquei esperto tentando fazer tuo certinho pra náo dar motivo. Mas, o mesmo policial, quando estava no vagáo de cargas, viu que eu era corinthiano, e comeñou a falar que acompanhava tambem, talz. Isso porque um cara q trabalha no trem deixou eu e a mineira ir ao vagao de cargas, pois tinha as porta abertas e era mt mais freesco. Esse cara se disse corinthiano, sabia nome de jogadores talz. E falei que tinha umas 7 camisas comigo: náo deu outra, me pediu uma de presente. Dei, muito legal. Toda hora que passava por mim "oba, corinthiano". Tirei uma foto com ele. E na hora da foto q o policial viu q era corinthiano e "virou meu amigo" haha.
Cheguei em Santa Cruz de la SIerra agora pela manhá (sáo 10h46 aqui). A princìpio eu dormiria aqui, mas ouvi relatos no caminho, talz, q a cidade è meio cara para se ficar e náo tem o que fazer d noite. Entáo comprei passagem pra Cochabamba hj, âs 19h30. De là pego outro buso pra La Paz. Pretendo ficar em La Paz uns 3 ou 4 dias (pois ganhei um, jà q nao vou ficar em santa cruz).
Comprei a pasaegm e fui andar pela cidade. O onibus è mt esranho: è tipo um ªmini-microonibus" q a galera vai= 1,50 bolivianos. Andando pela rua, náo me controlei. Achei uma casa de jogos de maquininha(aqueles proibidos no brasil). Lojas sò disso. Entrei e colaborei com o desenvolvimento boliviano em 8 bs (me arrependi). Sao muitas e muitas feiras sem fim, uma q entrelaça na outra. È uma 25 de março com menos movimento, mais apertado e com mais ruas entrelaçadas. O calor aqui tà bravo tambèm. Estava pedindo informaçao sobre um ugar pra comer e encontrei um senhor de uns 60 anos, brasileiro (vive hà 60 aqui) q me convidou pra almoçar na casa dele, com a familia dele. Nesse momento minhas coisas tao na casa dele e eu to na net. Bom, por enquant oè isso. Claro que tem mais coisas a se contar, mas esse texto jà tà gigante, jà cansei de apanhar pra esse teclado procurando teclas, acentuaçoes, talz.

P.S.: que calor! Jà suei tantas vezes q nem ligo mais, tà tipo um sebo ùncio pelo corpo. O cabelo parece uma palha.

P.S.2 : sim, o texto tà bem podrinho, mas como falei, escrevi como se tivesse contando as novidades por msn. Se lembrar de algo legal eu deixo um comentàrio aqui.

7 comentários:

  1. Cuidado, não vá bater em nenhum filho de senador ai, heim cara?!

    Muito legal, meu. Puta experiência!

    Boa sorte ai.

    E... Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
  2. Ae Fetão vai toma tiro ai ein !!!....po dahora, vai escrevendo ai q vo acompanha.....boa sorte brother...abraço !!

    ResponderExcluir
  3. Mami te ama. Estou rezando para que sua viagem seja cheia de alegrias. CUIDADO! "Orai e vigiai." Que Nossa Senhora esteja sempre a sua frente. Beijos

    ResponderExcluir
  4. DEUS TE ABENÇOE.....como é bom acordar no sábado e rir....VOCÊ É ÓTIMO MEU SOBRINHO....TE AMO....CONTA MAIS DEPOIS....amei de ler tudo....
    não se esqueça N U N C A .....você não está sozinho.....TEU ANJO DA GURADA ESTÁ CONTIGO....tenha dozinha dele tá! ahhaza

    ResponderExcluir
  5. A madrinha também te ama muito!!! Que bom que está gostando, mas tome cuidado hein.
    Qualquer coisa a gente tá por aqui e força no TIMÃOOOOOOOO rsrs.
    Fique com DEUS

    ResponderExcluir
  6. é nois afilhado, lá fronteira no é barreira, cuidado com las ticas de suvaco cabeludo...rsrsrsrsr, fica com DEUS, lá raça Corinthiana

    ResponderExcluir