sábado, 25 de dezembro de 2010

Cheguei em Santiago, no Chile


Bom. Ontem foi o natal menos natalino que eu já tive. Passei no quarto de um hostal, sozinho. Na verdade, eu teria uma festa para ir, no meio do deserto, com música eletrônica, música ao vivo e muitos gringos. Mas nao fui por vários motivos. Primeiro porque possivelmente me bateria uma "bad" depos da festa, justamente por ser no natal e passar de forma tao vaiza quanto uma festa assim. Segundo porque possivelmente minha mae falaria pra eu nao ir, e com certeza eu me arrependeria. Terceiro porque possivelmente eu dormiria até tarde no outro dia e gastaria mais uma diária (sendo que a hora final é 11h30 da manhá), e isso sem contar a grana pra ir até a festa e entrar na mesma. Quarto porque como acordaria tarde, nao iria conseguir chegar cedo em calama e procurar um vôo para Santiago. Bom, aconteceu que eu até pensei em passar na igreja, mas estava tao quebrado do rolê de bike pelo deserto que quando deitei na cama acabei pegando no sono. Isso eram umas 11h e poko da noite. Foi bom porque na manhâ de hoje acordei 9h, comprei passagem de bus pra Calama, e lá fiquei até umas 17h. Ainda fiz amizade com um chileno cadeirante que perdeu o seu vôo por nao terem reservado lugar para ele, entao teria que e`sperar até âs 18h. Consegui comprar uma passagem promoconal bem em conta, se tratando de natal. O preÇo nas outras companhias estava em 200 mil pesos chilenos, sendo que comprei por 49 mil pesos A vista foi senscaio, equivalente a uns 99, 100 dólares ( no cartao sao Visa). A viagem foi muito boa, me acabei de comer sanduíche e suco, além de coca cola, tudo para economizar com a comda em santiago. A vista foi sensacional: de um lado, a cordilheira dos andes, e do outro, o oceano, a costa chilena.
Bom, cheguei em Santiago, e no busao para ir ao metrô conheci um chileno super gente boa, que se ofereceu para trocar dólar comigo (quando falei que nao estava tao alto). As casas de câmbio tao comprando por 465 pesos. Ele me fez por 470 pesos. Troquei só 20 dólares (deveria ter trocado mais). Ele teria que me dar 9.600 pesos, e ainda me deu uma nota de 10 mil pesos. Muito gente boa ele, trabalha no aeroporto. DIsse que queria trocar comigo porque em dólar ele consegue guardar o dinheiro e nao gastar (nao, nao é falsa, já usei a nota).
Depois de andar no metrô, que é bem legal, limpo e bonito, além de os vagoes serem todos interligados, entao vocÊ consegue ver muito longe dentro dos vagoes, chegei no centro da capital e fui procurar um hostal. Depois de muito chorar para uma chilena bem simpática, que possivelmente pode estar lendo esse texto haha, consegui 2 dias por 17 mil ( com café da manha). O preÇo original era de 10 mil por noite (ela queria me fazer 16 sem café da manha).
Agora estou aqui, já desanimado para sair, pois está praticamente tudo fechado por causa do feriado. Creio que amanha vou fazer um tour de bus abertto pela cidade, vamos ver.
P.S.: o Chile é muito caro.
P.S.2: tá, nao é mais caro que o Brasil, mas pra quem estava como rei na Bolívia, é uma grande diferenÇa.

4 comentários:

  1. Aeeee! Usou a cabeça, filho amado. Afinal, viajar 22 horas de ônibus não deve ser fácil. Muito ajuizado vc de não ter ido pra nenhuma balada fútil.
    Aproveite bem o Chile mantendo a cabeça e o coração no lugar certo.
    Bjos

    PS-Qdo postar, tente entrar em contato, só pra falar um oi. Não vou ficar te "alugando" muito tempo. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi lindo, voce é mesmo maravilhoso né amo muito voce , olha agora vou ver as fotos no seu orkut, ah, e tenho a te falar tbm que amei as suas palavras (sentimento) no que voce postou dia 23, nossa fiquei emocionada (chorei) voce é um bom garoto mesmo, te amo e tudo de bom. beijos mil DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!!!!!! VC fez tannnnnnnnnnta falta no Natal!!!!!!!!!!!!!!É muito estranho ver que meu afilhadinho lindooooo , que pulava em cima de mim já é um moço lindoooooooooooooo . um gatãooooooooooo.
    PS: Também tenho direito de estar nostálgica
    PS2: Você foi é e sempre será meu afilhadinho lindo
    PS3: Precisando basta chamar a Super Madrinha , sempre pronta
    beijosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir