quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amanhà: Machu Picchu


Logo depois de escrever o último texto, saí correndo da lan house pra pegar o buso de Copacabana a Puno (no Peru). Só gringo no ônibus, de tudo quanto é canto. Na hora de subir encontrei dois brasileiros: mae e filho, muito gente boa também (mal de brasileiro).
No meio da viagem, todos devem parar na fronteira com o Peru para regularizar sua entrada no Peru. Todos deveriam atravessar a fronteira andando e depois retornar ao ônibus. Na divisa, entre o posto da polícia boliviana e o posto da peruana (uma distância de uns 200 metros), enquanto eu ia caminhando, do nada senti uma marofa de maconha, muito forte. Quando olho pra trás, vejo um grupo de argentinos fumando ali mesmo, bem entre as polícias. Eu falei "estan loucos?". Me falaram que nao tinha problema, e q como era o último da Bolívia merecia uma ocasiao especial haha.
Bom, atravessamos, uma viagem de 3 horas que fui conversando com os brasileiros. Nota negativa para algum gringo peidorreiro que estava muito podre. Era uma bufa atrás da outra. Eu e os brazucas só cascando o bico, mas uma hora nao aguentei e tive que falar. Virei pro cara que estava atrás de mim e falei em inglês (ó, quem está peidando aí faça o favor de ir lá pra trás, pelamordedeus!". O gringo virou e falou pra mim: "nao, nao sou eu...inclusive eu estou sentindo também, mas nao sou eu". Ficamos com a teoria de que o peidorreiro era um gringo que estava dormindo, e enquanto isso liberando uns 5 litros de metano.
Cheguei em Puno, comprei bilhete para Cusco (com um argentino, trocamos bastante ideia também).
Com aproximadamente umas 10 horas de viagem, eram umas 6h da manha, o busao parou, e ali ficou umas duas horas. Como eu estava cansado, dormi e nem percebi. O que aconteceu foi que um caminhao tombou em uma ponte (na Bolívia também vi uma cegonha tombada), travando tudo. Os busos de viagem nao iriam passar, devido ao tamanho. Como só os menores passariam, entrei num desses. Só que depois de uma meia hora esperando (batendo papo cm uma brazuca tb), desisti e resolvi sair andando. Fui e consegui atravessar, no meio da muvuca. Andei muito pra frente da ponte, e depois começaram a liberar os onibus de viagem (detalhe que o meu demoraria muuuito, pois estava muito pra trás do acidente). Eu vi um busao encostando e pegando uma galera, numa muvuca. Nao pensei duas vezes "vamo que vamo". Começou a muvucar e o motorista saiu andando com o buso. Entrei com o busao já em movimento, fui o último a entrar. Tentei dar migué, mas vieram me cobrar (2 soles pela "carona") kkkk.
Chegando em Cusco peguei um taxi até o hotel (que um carinha me apresentou logo no terminal d busao. chorei e de 25 soles me fez por 15 a diária). Algumas horas depois o grupo dos argentinos chegaria no mesmo hotel que o meu. Uma turma simpática, gente boa. Logo depois de comer o café da manha, ainda no hotel, saí andando pela cidade, a fim de procurar passeios. Agendei um para o mesmo dia, depois do almoço, um city tour. Enquanto isso, comprei uma camisa da seleçao do peru e fui cortar o cabelo e fazer a barba (pq já tava ficando muito zuada). Paguei 10 soles por cabelo e barba.
Bom, fiz um city tour, muito bom, por várias ruínas. O guia era muito comédia, falava um inglês muuuito engraçado, parecia personagem dos simpesons. Trinquei de frio, porque nao levei blusa, pois estava quente no centro.
Bom, é isso.
Ah, e hoje vim para uma cidadezinha pertto de Machu Picchu. Paguei um passeio por ruínas, só q ao invés de voltar para Cusco, fiquei nessa cidadezinha. Aqui estou e amannha cedo vou para Machu Picchu. Está chovendo um pouco, e uma das rotas segue interditada. Mas vou de trem, entao è tranquilo.
Ah, depois que resolvi minha questao financeira (achei uma caixa que aceitou meu cartao da conta corrente) podemos dizer que agora estou um pouco ao estilo patrao haha. Nao to jogando dinheiro fora, mas digamos que nao preciso apelar tanto.
Ontem de noite, em Cusco, comi e fui sair. Cusco é MUITO LEGAL. O ano todo tem muito movimento, cheio de turistas nas ruas, sendo que todo dia tem algo pra se fazer, várias baladas, pubs, bares. Na rua encontrei um peruano que já tinha conhecido no city tour. Saímos juntos. Muito bom, pois a entrada em qualquer uma é d graça, entao íamos passando por várias para conhecer. Numa delas nos juntamos a alguns gringos, foi muito dahora, nego de Lima, Chicago, Australia, muito legal.
Fui pro hotel "cedo"(2h), pois ia fazer o tour do Vale Sagrado pela manha (o buso passaria 8 e meia para me pegar). Avisei na recepçao para me acordarem 7h15, para comer, arrumar as coisas e ir. Quando foi 8h40 eu levantei, por um acaso (pois precisava tirar agua do joelho). Nisso encotrei o cara do hotel, que disse q o busao tinha passado e ido embora. Provavelmente tentaram me acordar, batendo na porta, eu nao acordei e desistiram. Sei que sai correndo q nem louco, jogando tudo dentro da mochila, e ainda consegui pegar o buso na praça central (Plaza de Armas). Bom, fiz o rolê e estou aqui agora. Ah, sensacional o rolê de hoje também, ruínas do povo Inca.
Por enquanto è isso...

3 comentários:

  1. Fico contente que tá gostando da terra do Francis!!! Se Deus quiser no ano que vem irei a Cusco e também vou sobrevoar as linhas de Nazca.Machu Pichu vou deixar pra depois ( haja preparo físico rsrs) Curta bastante o passeio e beijos e abraços da Dinda!!!!!!!!
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Filho amado, mande notícias. PELO AMOR DE DEUS!!!!

    ResponderExcluir